Compartilhe

Notícias

Publicado em: 12 de novembro de 2019

Categorias: Dicas, Agronegócio

O mínimo de tecnologia que você precisa ter na sua logística

Recentemente o especialista em logística, Achiles Rodrigues, publicou em sua coluna no site da Revista Mundo Logística uma relação de 5 tecnologias que toda empresa deve implantar na logística para buscar a otimização e lucratividade do setor. Confira abaixo os principais tópicos:

 

1. Software De Previsão de Demanda

Um software de previsões de demanda garantirá melhor planejamento dos estoques, avaliando tendências de mercado e comportamento do cliente com base em seu histórico e estimativa de vendas. Esse apoiará sobre o tamanho e melhor localização dos estoques, o que trará economias em escala para o negócio.

2. Gerenciamento de Armazém (WMS)

Mais conhecido como WMS: Warehouse Management System. É um sistema de gerenciamento de armazém. Ferramenta essa que permite o gerenciamento centralizado de tarefas. Ou seja, é um sistema voltado para gerir e controlar rotinas do estoque como: recebimento, armazenagem, separação de pedidos, entre outras.

3. Software de Gerenciamento de Transporte (TMS)

O TMS é uma ferramenta logística de gerenciamento e controle de transporte. Ela permite o controle de toda a operação e a gestão de transporte de forma integrada. Medindo seu desempenho operacional, identificando e controlando os custos inerentes a cada operação, bem como a otimização de carga e descarga, auditoria de frete e pagamento, gestão de pátios, gestão de transportadoras, rastreamento, emissões de conhecimentos e manifesto de carga, taxas e tarifas.

4. Roteirizador

A Roteirização é um método de busca, da melhor sequência de visitas a um determinado número de clientes, no interior de uma zona de coleta ou distribuição, ou seja, sequência "otimizada" de entrega e coleta de produtos. O uso da roteirização é imprescindível. A análise metódica e o devido planejamento para a otimização dos recursos de transporte, focado na minimização de custos e incremento do nível de serviço fazem parte de uma boa gestão do transporte.

5. Monitoramento de Entregas

A ferramentas confere alto nível de excelência do nível de serviço, melhorando a eficiência e a confiabilidade. Dando condições ao gestor de identificar embarques e entregas em tempo real, conferindo geolocalização do veículo entregador via GPS, troca de mensagens com o motorista, fotografia da entrega e do canhoto da nota, bem como informação em tempo real de trânsito e/ou quaisquer outros problemas com a entrega.

 

A Softlog Brasil possui soluções para gestão de rotas, monitoramento de frota e controle de entregas. Clique aqui para conhecer nosso módulo de Gestão Logística e comece a otimizar sua logística agora mesmo!

Notícias Relacionadas

fonte: g1 veja pontos derrubados pela Corte: Ministros julgaram ação que questionou a Lei 13.103…
FONTE: PORTAL DO TRÂNSITO A falta de um planejamento sistêmico pode impactar no congestionamento de…
FONTE: Rodo Jacto Com os crescentes desafios da nossa era, os conhecimentos logísticos se tornam cada…
Fonte: INFOMONEY Pesquisador do IBGE diz que o setor de serviços foi impulsionado por um…
Fonte: Portal NTC O trabalho detalha, pela primeira vez, as condições mais críticas da malha rodoviária em relação…
Fonte: Ecommerce Brasil Acompanhando as dificuldades enfrentadas pelo mundo nos últimos anos, o cenário empresarial…
Fonte: Bem Paraná As grandes empresas trabalham com seus setores em sinergia para que tudo…
Fonte: O Presente Rural Seja dentro ou fora do campo, a logística é uma das…
Fonte: Mundo Logística O 5G promete revolucionar a transmissão de dados digitais e os impactos…
Fonte: Porto Gente Em um cenário em que o atraso na entrega é a principal…
Fonte: Jornal do Comércio As empresas estão se preparando para aumentos mais acentuados nos preços…
Fonte: Mercado e Consumo Com a realização dos leilões de privatização do 5G no ano passado, o…