• 22.06.2020
  • Notícias

Como o coronavírus vai mudar o setor de logística

Como o coronavírus vai mudar o setor de logística

Fonte: Yahoo Finanças

Com o isolamento social, as pessoas começaram a recorrer ao delivery e aos e-commerces para, assim, continuarem a consumir. Enquanto isso, uma onda de empresas, principalmente varejistas, viu no sistema de entregas e na digitalização uma maneira de continuar faturando na quarentena. Há uma explosão nas operações de logística leves.

Enquanto isso, porém, empresas de transportes de carga pesada viram a demanda cair drasticamente. Afinal, parceiros econômicos do Brasil, como China e Estados Unidos, tiveram que interromper a importação e exportação de insumos. Veículos, produtos de tecnologia e até a compra de alimentos sofreram impactos severos nas últimas semanas. 

“O sistema de logística no Brasil está numa situação curiosa. As empresas de transporte individual, que pode ser feito com bicicleta ou moto, explodiram em demandas”, afirma o professor e pesquisador Álvaro Aguiar, especialista em organização logística. “Mas o transporte de caminhões sofreu um baque. Em ambos casos, a ajuda está no digital”.

Veja como os produtos da Softlog Brasil podem te ajudar a otimizar sua logítica clicando aqui.