Compartilhe

Notícias

Publicado em: 15 de maio de 2020

Categorias: Notícias, Agronegócio

Novo coronavírus provoca migração de mercados offline para online e reformula setor logístico

A pandemia causada pelo novo coronavírus colocou em destaque uma realidade do setor logístico que ganha cada vez mais espaço no hábito do consumidor brasileiro: o delivery ou a entrega em casa de itens.

Com as medidas de isolamento social impostas, o comércio online cresce à medida que os estabelecimentos comerciais não essenciais precisam manter as portas fechadas para impedir o avanço do vírus.

Muitas empresas se viram obrigadas a deixar de lado a forma tradicional de vender seus produtos para encarar os desafios gerados pela crise sanitária.

 

Delivery

Com os salões fechados e clientes menos dispostos a retirar o pedido na loja, o delivery cresceu nos maiores centros comerciais do Brasil.

Aplicativos de entrega de refeições, por exemplo, viram o aumento exponencial de pedidos e de restaurantes interessados em fazer parte das plataformas.

Algumas pesquisas mostram a evolução importante do segmento logístico, que ainda deve ser alavancado nos próximos meses.

Uma delas aponta que as compras pela internet cresceram 40% na comparação da primeira quinzena de março deste ano com o mesmo período do ano anterior, segundo dados da Compre e Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce.

Sem sair de casa, o consumidor tem feito compras de alimentos, produtos de higiene e limpeza, entre outras necessidades.

O relatório produzido pela Compre e Confie, em parceria com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), revelou aumento da procura por produtos das categorias de saúde, supermercados e beleza e perfumaria, com crescimento de 111%, 80% e 83%, respectivamente, no primeiro bimestre de 2020 na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Por outro lado, com a procura maior pelo serviço, se torna ainda mais essencial pensar em soluções inovadoras que auxiliem na questão logística deste novo momento.

Afinal, rapidez na entrega e valor do frete são pontos essenciais para os consumidores.

Uma pesquisa nacional feita pela consultoria Ebit/Nielsen mostrou que o tempo médio de entrega de alimentos e bebidas aumentou quatro vezes na última semana de março e revela os desafios do setor logístico.

Com terminais de cargas e pontos de parada fechados, a tecnologia surge como uma necessidade para fazer a ponte entre as empresas e os caminhoneiros responsáveis pela entrega dos produtos.

Conheça as soluções da Softlog Brasil que podem ajudar sua empresa neste período de adaptação. Clique aqui para conhecer nossos produtos.

Notícias Relacionadas

Com tantos desafios e dificuldades que as transportadoras enfrentam, fica até difícil pensar em como…
FONTE: Hivecloud Falar sobre logística de transporte, atualmente, exige de nós pensarmos além da operação…
FONTE: Blog Truck A logística desempenha um papel essencial no funcionamento de qualquer empresa ou…
FONTE: TOTVS Entender as tendências para logística em 2024 é o primeiro passo para visualizar…
FONTE: CNN BRASIL Veja o atual cenário das mulheres na tecnologia, quais são os principais…
fonte: g1 veja pontos derrubados pela Corte: Ministros julgaram ação que questionou a Lei 13.103…
FONTE: PORTAL DO TRÂNSITO A falta de um planejamento sistêmico pode impactar no congestionamento de…
FONTE: Rodo Jacto Com os crescentes desafios da nossa era, os conhecimentos logísticos se tornam cada…
Fonte: INFOMONEY Pesquisador do IBGE diz que o setor de serviços foi impulsionado por um…
Fonte: Portal NTC O trabalho detalha, pela primeira vez, as condições mais críticas da malha rodoviária em relação…
Fonte: Ecommerce Brasil Acompanhando as dificuldades enfrentadas pelo mundo nos últimos anos, o cenário empresarial…
Fonte: Bem Paraná As grandes empresas trabalham com seus setores em sinergia para que tudo…